10 de maio de 2013

Andei Lendo #20 Hush Hush - Finale

Título: Hush Hush - Finale

Autor(a): Becca Fitzpatrick

Editora: Intrínseca, 1º edição 304 páginas.

Sinopse: Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.


#Resenha


A evolução dessa série foi quase... palpável. Foi incrível o quantos os personagens se tornaram de certa forma mais maduros e cresceram junto com a história.

O começo foi bem parado é verdade, mas na metade do livro me peguei prendendo o folego várias vezes e rezando pra que não fosse o que eu estava pensando, me surpreendendo em várias partes. Fiquei muito feliz com a pessoa que Nora se transformou. Corajosa, forte, inteligente, capaz de lutar de verdade pelo que acredita sem precisar em momento nenhum abrir mão do que ela realmente amava. Ela se tornou aquele tipo de personagem que a gente costuma admirar e torcer de verdade. Alguns pontos foram um pouco decepcionantes e até mesmo um pouco confusos, como o segredo de Vee. Sério isso Becca? Nunca gostei de Vee mas achei muuuuito nada a ver. E tive que, de certa forma, adivinhar o que ela queria dizer no final, porque em nenhum momento ela deixou esse acontecimento claro. Fiquei esperando algumas explicações que nunca vieram, e um final mais claro para alguns outros personagens e situações. Sofri (e muito) com a morte de um personagem que para mim foi muito importante, talvez não para a historia ou para algumas outras pessoas, mas pra mim ele era. E não achei justo. Nunca vou perdoar a Becca por isso. Ainda estou me sentindo como se um grande amigo meu tivesse partido sem que eu pudesse dizer adeus.

Fora a cena hot que eu estava esperando desde o começo e fiquei só com água na boca né?!

Algumas cenas foram muito empolgantes, e a guerra tão esperada com certeza não me decepcionou. Pra mim foi um final épico! Uma conclusão um pouco vaga mas que deixou aquela sensação de ponto final. De algo com começo, meio e um fim bem elaborado. Com certeza foi um livro muito peculiar.

E Patch, o que falar? Sempre charmoso, sempre disposto a tudo por amor. Acho que foi o livro que pudemos ver mais de sua personalidade. Sempre vi ele como um personagem misterioso até mesmo para o leitor e a pressão desse livro deixou de fora a parte mais linda desse anjo caído apaixonante! Uma coisa eu posso dizer: Becca Fitzpatrick sabe escrever personagens masculinos!

Um comentário sexy e sarcástico de Patch, e o livro não poderia terminar de outra forma.



• Classificação: Ótimo!

4 comentários:

  1. Desculpa Mah, mas não posso ler sua resenha ainda O.o' Quer dizer, como eu ainda não pude comprar o livro eu estou evitando tão fortemente as resenhas que você nem imagina =P kkk'

    Mas, assim que ler volto pra ler e comentar ;)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu entendo Day, geralmente eu evito até a sinopse das séries que acompanho. Gosto quando ainda é uma surpresa pra mim mesmo que várias pessoas já tenham lido! Sei que você vai gostar desse livro porque ele é incrível de verdade!
      Beijo!

      Excluir
  2. Como prometido voltei o/ - antes de fazer minha própria resenha =P rs'

    Meu Deus Mah, o que foi Finale?? - eu sei que já te disse isso no skoob, mas é só o que consigo pensar O.o' kkk'

    Concordei com tudo o que disse, principalmente a coisa com a Vee? Tipo, forçou a barra em Becca? ¬¬' A Vee não precisava daquele segredo... também não gostei de como terminou pra Vee também, parece que a Becca queria porque queria nos tranquilizar de que a Vee seguiria em frente =/

    Mais uma que ficou com água na boca, por um cena que a Becca prometeu nas entrelinhas e não cumpriu O.o' rsrs'

    Mas, o que mais gostei fi essa evolução dos personagens, como eles cresceram! Patch se tornou um homem de verdade, alguém que sacrificaria e sacrificou tudo por amor... Orgulho de estar apaixonada por ele *---* kkk'

    Nem sei oque dizer desse livro, no inicio foi meio parado mesmo, mas quando pegou o embalo... se transformou em (perdoe o trocadilho O.o' kkk') uma Grand Finale *---*

    Ótima resenha Mah, escreveu tudo oque senti ;)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day :D

      Foi ótimo não foi? Essa parte da Vee realmente não desceu... Foi muito forçado.
      Essa cena podia ter vindo no final não é? Acho que Becca fez de proposito '-' hahahahah

      Patch estava ótimo nesse livro, os dois na verdade, cresceram como nunca vi antes! A guerra, tudo! Foi muito bem elaborado!

      Bem, que bom que concordou comigo e que bom que finalmente conseguiu ler esse livro :D

      Beijo!

      Excluir

Obrigada por comentar, volte sempre! *-*