24 de março de 2013

Andei Lendo #13 Beautiful Creatures: Dezesseis Luas

Título: Série Beautiful Creatures: Dezesseis Luas

Autor(a): Kami Garcia, Margaret Stohl

Editora: Galera Record, 1º Edição 490 páginas.

Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."

“Ela olhou para mim, e o mundo inteiro desapareceu. Como se houvesse nós dois, como se sempre só fosse haver nós dois. E não precisássemos de magia para isso. Era meio que feliz e triste, tudo ao mesmo tempo. Eu não conseguia ficar perto dela sem sentir coisas, sem sentir tudo.” - Ethan

#Resenha

Li esse livro num desespero terrível, pra ver se dava tempo de ir assistir a adaptação a tempo na estreia. E me surpreendi com  quanto esse livro é bom.
Ethan vive em uma pequena cidade do interior, daquelas que todo mundo que é diferente é julgado pelas senhoras mais velhas e fofoqueiras da cidade. Há alguns meses ele vem tendo sonhos estranhos, com uma garota que ele deveria soltar a mão para se salvar mas não consegue. Ele não vê seu rosto nem mesmo faz ideia de que seja. As aulas estão voltando e ele não vê a hora de poder sair dessa cidade. No primeiro dia de aula a surpresa do ano: Lena, uma aluna nova na escola da cidade. Todos dizem que ela é sobrinha do recluso da cidade que não sai de sua casa a pelo menos 20 anos. Apesar de tudo e de todos, Ethan faz questão de tratar ela como uma igual, até descobrir que era ela em seus sonhos e que ela também sonhava com ele. Além de tudo isso ela é uma conjuradora prestes a fazer 16 anos, o dia em que o destino irá escolher se ela será uma bruxa da luz ou das trevas. Contudo, Ethan nada pode fazer pois já está completamente envolvido com Lena, inclusive emocionalmente.
Ethan me pareceu um garoto bem normal, muito amoroso e corajoso pois ele se poe contra toda a cidade e seus amigos de sempre para ficar do lado de Lena na busca por respostas e quem sabe uma forma de quebrar essa maldição que faz com que as garotas da família Duchanes não tenham controle sobre as escolhas de seu futuro. O livro é narrado em primeira pessoa por ele, o que não me incomodo em nenhum momento. Na verdade eu adorei ler um livro de meu estilo preferido, romance sobrenatural YA, narrado por um garoto. Lena é uma menina carinhosa e cheia de duvidas. Ela é sempre atormentada pelo medo de ser convocada para as trevas e ser inevitavelmente afastada de todos que ama, inclusive Ethan. A relação dos dois é sempre muito fofa, e o Ethan é muito fofo. Não há como não se comover com a busca dos dois pela possibilidade de um futuro mais "normal". A intensidade que esse livro demonstra em suas partes finais, os segredos revelados, os sacrifícios, as demostrações de um amor que não tem nada para dar certo mas que foi contra todas as espectativas. É uma historia completamente linda e cativante, indo muito além de um romance ridiculamente comparado com Crepúsculo: li os dois e posso dizer que isso nada mais é que marketing pois os dois livros não tem nada em comúm.
Não vejo a hora de ter em mãos as continuações dessa historia incrivel!

• Classificação: Ótimo! ♥

2 comentários:

  1. Oi, :)

    Olhos literalmente brilhando com a sua resenha, sério *--*

    Uma porque estou louca pra ler esse esse livro antes de ver o filme assim como você e outra porque desde que li a sinopse e vi os primeiros comentário quando ele foi lançado, criei uma grande expectativa em relação a ele. Parece muito incrível *---*

    Você com certeza me deixou ainda mais ansiosa para lê-lo; não vou perder a próxima oportunidade \o/ rs'

    P.s: de volta com computador! o/ - sim, estou emocionada *--* rsrs'

    ~> Beijusss Mah...;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day :D

      Ah esse livro é extremamente lindo, criei um carinho enorme pelo Ethan!
      To louca pra ler o resto, lê mesmo que cê vai gostar! Ele é muito incrível! o/

      He, que bom! hahahaha. Voltemos a nossas conversas no skoob ;*
      Beijão!

      Excluir

Obrigada por comentar, volte sempre! *-*