7 de março de 2013

Andei Lendo #12 Série As Peças Infernais - Anjo Mecânico

Título: As Peças Infernais - Anjo Mecânico

Autor(a): Cassandra Clare

Editora: Galera Record, 1º Edição 387 páginas

Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.



“Ninguém no mundo se importava se ela vivesse ou morresse. Às vezes, o horror desse pensamento ameaçava dominá-la e mergulhá-la em uma escuridão sem fim da qual não haveria retorno. Se ninguém no mundo inteiro se preocupa com você, você realmente existe?” - Tessa Gray


#Resenha

O mesmo mundo, um mundo novo.
O livro se passa em uma Londres vitoriana no mesmo mundo dos caçadores de sombras de TMI. Mas apesar de continuar na mesma linha, a historia é bem diferente. Tessa Gray é uma garota órfã de 16 anos que acabou de perder a tia e vive em Nova York. Sozinha na cidade ela resolve se mudar para Londres onde o irmão vive a algum tempo. Ela mal tem tempo de ter suas primeiras impressões sobre a cidade e já é capturada por causa de poderes que ela mesma não sabia que tinha.

Contra todas as expectativas, Tessa é salva por Will. Imagine um garoto mais cínico e com mais humor arrogante do que Jace Wayland, agora acrescente cabelos negros e olhos azuis; este é William Herondale, com sua obsessão por Varíola Demoníaca. É neste momento que Tessa conhece um mundo completamente oculto, um Instituto e conhece a si mesma de uma forma que nunca imaginou. Graças aos seus poderes Tessa é cobiçada pelo grande vilão da historia: O Magistrado e suas criaturas mecânicas/demoníacas. O livro se desenrola com surpresas, segredos e descobertas que me deixaram realmente surpresa. Porque, apesar de muita coisa ser diferente, há muita repetição.

Primeiro, Tessa é uma personagem bem meia boca, inocente ao extremo e apesar de ter poderes incríveis, em várias partes desejei de verdade que ela tivesse alguma atitude ou pelo menos gritasse com alguém, qualquer coisa! Tessa, apesar de ser a protagonista, é muito chata. Extremamente chata para ser mais precisa.

Will é um garoto metido, sempre com uma piada na ponta da língua e... Cheio de problemas, um passado obscuro, dúvidas e receios, assim como Jace. Fiquei muito decepcionada com essa repetição porque já estou cheia dessa insegurança em Jace. Isso tudo foi muito irritante.

Jem é um garoto com alguns problemas de saúde trágicos, mas é um personagem cheio de bondade e coragem. Jessamine é uma caçadora de sombras que não quer ser caçadora de sombras. Seu sonho na verdade é casar e sumir do Instituto. Charlote é a jovem que comanda o Instituto e é casada com Henry, que vive inventando artefatos para ajudar na caça as sombras, mesmo que nem sempre funcione. Além de alguns criados que possuem a Visão, ou seja, conseguem ver o mundo das sombras mesmo sendo humanos.

A historia realmente é boa, e é empolgante ver alguns personagens que vimos em TMI. A escrita como sempre muito boa e o final, como sempre, termina com um segredo grande não revelado que nos faz enlouquecer pelo próximo livro. Achei um pouco clichê mas não há como negar que o livro é bom, e tenho certeza que a série inteira será. Só espero que Cassandra não continue repetindo tanto porque né...


• Classificação: Muito Bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre! *-*