14 de fevereiro de 2013

Andei Lendo #11 Série Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Anjos Caídos

Título: Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Anjos Caídos

Autor(a): Cassandra Clare

Editora: Galera Record, 1º Edição 364 páginas

Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Eu não sabia” ele disse “ Eu não sabia que você precisava de mim”
Sua voz estava tremula “Eu sempre preciso de você”


#Resenha

Primeiro de tudo gostaria de dizer que a Day tinha razão, Cassandra adora complicar as coisas, rs' só acho que dessa vez ela exagerou.

Terminei esse livro já faz alguns dias e ainda não sei muito bem o que pensar. Mas uma coisa eu posso dizer: Me decepcionei.
Nunca, nunca mesmo gostei de livros que são estendidos por causa do sucesso. Assim que peguei Cidade de Vidro fiquei receosa quanto ao final, porque ainda não tinha Cidade dos Anjos Caídos em mãos e não sabia quando ele ia chegar. Sim, eu já estava muito viciada na série. Acabou que o final de Cidade de Vidro foi perfeito, apesar de um único buraco na historia, foi o final que eu esperava e com muitas surpresas boas.
Então eu comecei a ler Cidade dos Anjos Caídos, uma historia depois do final feliz. Inicialmente, como em todos os livros anteriores foi difícil pegar gosto pela leitura, mas estava acontecendo basante coisas suspeitas. Na metade do livro eu já estava novamente vidrada, lia ele dia e noite, mas o final me decepcionou imensamente.
Pontos negativos: - Livros que se estendem nem sempre tem mais pano pra manga e a historia se torna meio forçada.

- Terminou tudo muito bem entre Clary e Jace no último livro, e neste simplesmente retorna toda a confusão, as dúvidas... Eu nem pude imaginar a felicidade deles que eles já estavam brigando novamente.

- Essas dúvidas de Jace sobre o pai, sobre não querer ser como ele e blablabla, isso já está irritando demais. Não aguento mais ele sem saber o que fazer da vida só porque foi criado com Valentin. Não foi comprovado que ele tem uma alma angelical até demais? Então pra que essa dúvida toda? O final foi o cúmulo disso.

- Personagens que pareciam importantes e perderam completamente o foco no meio do livro, acho mesmo que eles mereciam um destaque a mais, como Jordan e Camille.

- Personagens que SÃO importantes e não tiveram destaque nenhum. Quase não apareceram no livro.

Acho sinceramente que a melhor característica desse livro foi a narração de Simon. Sei que nem todo mundo vê ele como um personagem importante, mas nos últimos livros ele amadureceu bastante e se tornou o melhor personagem da série pra mim. As dúvidas dele eram reais, os medos, as preocupações, principalmente com relação a Clary, tudo com Simon fazia mais sentido que todo o resto do livro.
A historia não é ruim, continua sendo muito bem escrita, os vilões são muito bons, as surpresas de sempre no final do livro são de deixar qualquer um sem ar e o desespero pelo próximo livro é imenso. Nenhuma novidade, a série ainda continua muito boa mas acho que esse foi o "meno bom" até agora.
Eu sei que o meu preconceito com séries estendidas não atrapalhou a leitura porque muitas passagens e narrações do livro foram boas como em todos os livros anteriores; as cenas, principalmente do final, fora muito perfeitas e bem descritas.
Bem, espero que o próximo livro me surpreenda. Ainda gosto muito da série mas esse livro em particular eu não gostei muito.

Meus bebês *-*


• Classificação: Muito Bom!

4 comentários:

  1. Oi,

    Primeiro de tudo; fiquei com os olhos brilhando com essa foto dos livros *--* rs'

    E, segundo; você leu minha mente! rs'

    Eu acho que, a Cassandra fez coisas demais darem errado...vai ficar dificil pra ela consertar depois O.o' Além do mais, nem deu tempo de curtir o romance da Clary e do Jace e isso foi o que mais me irritou; passamos os ultimos tres livros sendo torturados com isso de eles não poderem ficar juntos e quando finalmente podem algo pior ainda acontece! Realmente não entendo =*

    Mas, não vou desistir da Cassandra porque ela já superou minhas expectativas várias vezes. Ansiosa pelo próximo livro também! \o/\o/ rs'

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  2. Oi Day,
    Pois é, ela fez muitas coisas darem errado e eu sei que ela tem uma mente maligna e ainda vai fazer agente sofrer demais mas eu sei que vai dar tudo certo no final. TEM que dar tudo certo.
    Ela escreve bem e a historia continua muito boa, agora é só esperar pra ler o próximo! o/
    Tadinha da Clary :(

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li mas tinha um tumblr que eu seguia e a menina é apaixonada ai sempre via umas citações e tal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Jessica a série é muito boa de verdade, esse livro ai me decepcionou um pouco mas mesmo assim a série é realmente muito boa! #Recomendo
      Beijo!

      Excluir

Obrigada por comentar, volte sempre! *-*