2 de janeiro de 2013

Andei Lendo #9 Os Instrumentos Mortais - Cidade de Vidro

Título: Série Os Instrumentos Mortais - Cidade de Vidro

Autor(a): Cassandra Clare

Editora: Galera Record 3º Edição, 474 páginas

Sinopse: Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.




"- Não da pra fingir - disse Jace, objetivo. - Eu amo você, e vou amar até morrer, e se houver vida depois disso, vou amar também."


#Resenha

Bem, eu travei um pouco na leitura desse livro com medo do final... Mas não com medo de que fosse ruim, e sim com medo de que fosse bom demais, pois no momento eu ainda não tinha Cidade dos Anjos Caídos! Mas depois que tomei coragem e me concentrei de verdade do livro, fiquei maravilhada de verdade. Não sei como essa série poderia ficar melhor, mas ficou. Esse com certeza foi o melhor livro dos três primeiros!

Só por poder visitar a Cidade de Vidro através dos olhos de Clary já valeu a pena. A cidade tem algo de mágico.

Clary se preparava para ir a Idris de forma segura, mas acabou tendo que improvisar um pouco, afinal a saúde de sua mãe é mais importante que tudo. E ela acaba indo parar na Cidade de Vidro de forma clandestina em época de guerra. Sem saber que Simon teve o mesmo destino e ,com certeza, sem saber que ele sofre por isso, ela segue sua busca pelo feiticeiro que poderá ajudar sua mãe a acordar. Jace não quer Clary por perto com medo do que a Clave pode fazer se souber dos poderes dela. A busca de Valentim pelos Instrumentos Mortais está chegando ao fim e ninguém faz muita ideia do que ele poderá fazer quando tiver todos em mão, mas a guerra já é esperada.

Agente sente o clima meio pesado no livro, sabe? A quantidade de revelações nesse livro é incrível, cada uma mais importante e mais chocante que a outra e o final, o MAIS PERFEITO DO MUNDO! É sério, eu ainda estou chocada com a perfeição dessa série! Os segredos, as pessoas que aparecem do nada! Simon como sempre me surpreendendo ♥, a guerra sendo descrita, os poderes de Clary e Jace, os símbolos, 2 em especial, que ela cria! O "parentesco" deles sendo esclarecido! Absolutamente tudo é perfeito! E meus medos do final nem precisavam existir, porque foi perfeito e nem precisava de continuação. Mas eu tenho certeza que Cassandra não vai decepcionar ninguém!


• Classificação: Ótimo! ♥

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. *---* - sabe, amo ler suas resenhas sobre a série, porque elas me fazem lembrar e sentir de novo tudo o que senti quando li da primeira vez! rs'

    Achei esse livro tenso, porque tinha muuita história para contar - como a Cassandra planejava que esse fosse o último (mesmo tendo deixado uma grande deixa no fim) - mas, amei o modo como ela colocou as coisas. E depois dos livros anteriores, amei conhecer finalmente Idris. :) Os personangens estão mais... maduros (principalmente o Simon, na minha opinião) e amei o modo como Cassandra esclareceu o "parentesco"; foi genial ^^

    Ah, já li Cidade dos Anjos Caidos, e não vou dar spoiler, mas so digo uma coisa; ôh mulherzinha pra complicar as coisas essa Cassandra O.o' kkk' Quando ler me diz se concorda com essa observação rsrs'

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  3. Oi Day *-*
    Esse livro foi mesmo tenso, mas foi o mais perfeito *-* Que bom que gosta de minhas resenhas, hahahaha
    Ha! Eu li um pedaço da sinopse de Cidade dos Anjos Caídos, e percebi que ela gosta de complicar mesmo, mas tudo que li sobre esse livro são críticas boas, tô louca pra ler! hahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre! *-*