17 de janeiro de 2013

Andei Lendo #10 Série Fallen - Êxtase

Título: Êxtase

Autor(a): Lauren Kate

Editora: Galera Record 1º Edição, 346 páginas

Sinopse: No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.



" -[...] E seu beijo me libertou, e minha morte foi gloriosa porque sempre voltaríamos a nos encontrar novamente. Sempre." - Luce

#Resenha

7 mil anos, um amor eterno, uma maldição a ser quebrada.
Quem achou que Passion já tinha revelado todos os segredos que a série tinha pra revelar se enganou. E muito.

Em Fallen conhecemos Luce Price, uma garota normal com quem acontece coisas não tão normais. Ela acaba se apaixonando por um garoto misterioso que descobrimos depois ser um anjo caído, o anjo Daniel. Anos atrás eles foram amaldiçoados e a cada 17 anos, Luce nasce novamente, volta ao mundo só pra explodir em chamas nos braços de Daniel, nunca podendo ficar de verdade com ele. Mas essa vida é diferente, desde pequena Luce vê sombras estranhas e descobre sozinha a verdadeira natureza de Daniel. Nesta vida, as coisas parecem que vão dar certo.

Em Torment, como todos os livros de transição em uma série, a historia se tora um pouco cansativa, mas ainda é um livro muito bom. Conhecemos Shelby e Miles, dois amigos de Luce. Várias brigas e viagens pelas “sombras” que aprendemos a chamar de Anunciadores compõem as melhores partes do livro.

Passion, pelo contrario, foi um livro cheio de ação. Cansada de ninguém nunca contar nada sobre sua maldição e de se esconder do que nem entende, Luce parte em uma jornada pelos anunciadores em direção à suas vidas passadas. Junto com Luce aprendemos muita coisa sobre seu passado, sobre sua maldição e sobre o poder do amor entre Luce e Daniel. Conhecemos um personagem que vem a ser muito importante pelo resto da série, e no final todo mundo se junta pra tentar impedir os planos de Lúcifer e descobrir o local da queda.

Rapture foi perfeito. Eu cheguei a chorar várias vezes com a beleza das cenas e com todas as surpresas. Eu acho que o final não poderia ser diferente, apesar de sentir falta de alguns aspectos. Neste livro o grupo de anjos e demônios amigos se juntam para descobrir o local da queda, 7 mil anos atrás, numa busca por relíquias que indicarão tudo e impedir Lúcifer de apagar o passado. Essa busca por peças ou relíquias tem sido bastante usada hoje em dia mas Lauren Kate fez com que isso não se tornasse clichê, e sim só mais um aspecto do amor dos dois, o livro continuou extremamente romântico. Tantos segredos são revelados neste livro. Segredos chocantes, incríveis e lindos. O final de Cam me decepcionou um pouco, sempre amei ele mas fazer o que né... Não dá pra falar mais sem deixar spoilers, mas uma coisa eu posso dizer: O romance entre Luce e Daniel foi, de longe, o mais lindo que eu já li em toda minha vida. Estou muito feliz por ter terminado essa série incrível! Mas vou sentir muita falta de todos os personagens, espero que a Disney faça essa adaptação logo e que sejam fieis e que eu me emocione de novo. Amém, hahaha.


• Classificação: Ótimo! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre! *-*