22 de novembro de 2012

Andei Lendo #7 Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

Título: Série Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

Autor(a): Cassandra Clare

Editora: Galera Record 7º Edição, 459 Páginas

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

"Eu sei, eu sabia que Alec não estava agindo normalmente. Sabia que alguma coisa estava errada. Mas a única pessoa em quem conseguia pensar era em você..." - Jace



#Resenha


Comprei esses livros sem saber exatamente sobre o que eles falavam, só por ter lido algumas resenhas de um blog no qual confio, o Letras Eternas ^^'. No início, acho que julguei o livro de forma equivocada, mas quanto mais lia, mais eu gostava. Achava no começo que a autora tinha criado um mundo tão grande que acabou se perdendo nele. Tantos demônios diferentes, criaturas do Submundo... Mas eu acabei descobrindo que ela estava segura na escrita desde o começo, só estava esperando para mostrar tudo isoladamente na hora certa, e da forma certa! Fiquei realmente impressionada com as cenas de ação em que os Caçadores de Sombra lutavam juntamente com Clary. É verdade que há algumas coisas nas quais a autora pecou. Acho que ela não descrevia alguns locais e algumas situações muito bem, pelo menos eu tive algumas dificuldades em imaginar certas cenas, mas pode ter sido só eu né...
Em contraste com a falta de detalhes dos cenários, os personagens são incríveis, realmente memoráveis! Cada um tem uma personalidade muito marcante, parece até que eu não estava lendo um livro e sim conversando com eles, enquanto eles me contavam suas aventuras. Jace é de longe o melhor personagem que ela criou, adorei as falas sarcásticas dele, ri alto com muitas delas e me emocionei com a sensibilidade que ele mostrou em outras. Me impressionei de verdade com este livro, do qual eu não esperava nada, pois nem mesmo sabia qual era sua historia, pois sempre achei sua sinopse e toda sua historia um pouco confusa, cheia de mais. E eu gostei muito de lê-lo assim, por isso não vou contar nada da historia, hahaha.
Só o final me decepcionou um pouco. Fiquei triste de verdade, mas eu tenho esperanças nos próximos livros!

• Classificação: Ótimo!

2 comentários:

  1. Oi Mah,

    Fico tão feliz que tenha gostado tanto - orgulhosa por ter seguido minha indicação rs' *---*

    Pra ser sincera, eu também não gostei desse livro logo de primeira. Até porque o começo da história desanima; a autora não consegue nos envolver de primeira.

    Mas, eu acabei insistindo na história e me surpreendi. O mundo dos caçadores das sombras é, além de incrivel, completamente acreditável misturando-se com o nosso e, é exatamente por isso que eu gostei tanto. Gosto de escritores que me façam crer que o que eles escrevem, pode acontecer.

    Jace é um dos personagens mais incríveis que já vi. As vezes eu ficava com raiva das atitudes dele, mas em outras a Cassandra nos fazia perceber que tudo que ele passara havia 'obrigado-o' a se tornar essa pessoa dura as vezes.

    Clary veio pra mudar isso *-*

    E, o final...é completamente surtante, eu sei kkk' Fiquei muuito irritada quando terminei de ler, procurando desesperadamente o segundo livro e ameaçando a Cassandra mentalmente caso ela não resolvesse a bagunça que ela fez rs'

    Não vou te dizer nada, mas...não perca a esperança não =* rs'

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há, que bom que segui sua indicação! Foi com certeza um dos melhores livros que já li!
      o começo é meio difícil mesmo, mas quando a historia pega fogo de verdade não tem como deixar de ler.
      Jace é incrível, me encantei com ele *-*
      O final foi bem triste mesmo mas eu tenho esperanças sim, não da pra terminar desse jeito! To ansiosa pelos outros livros e pelas outras séries que ela está/vai lançar no meio desse mundo de "caçadores de sombra"

      Beijão!

      Excluir

Obrigada por comentar, volte sempre! *-*