10 de agosto de 2012

Andei Lendo #3 O Código Da Vinci

Título: O Código Da Vinci

Autor(a): Dan Brown

Editora: Sextante - Edição Especial Ilustrada 1º Edição, 400 páginas.

Sinopse: Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. "O Código Da Vinci" prende o leitor da primeira à última página.

Resenha


Não da pra negar que as informações passadas nessa série sejam impressionantes, mas acredito que o que fez esse livro vender tanto e ser tão conhecido foi o fato de girar em torno da vida de Jesus Cristo.

Se você não leu Anjos e Demônios provavelmente não vai ter problemas com a leitura, porém se já leu vai notar com facilidade o quanto esse livro é repetitivo e, comparando com Anjos e Demônios, chato.
"Langdon é acordado para avaliar a foto de alguém que foi assassinado e marcado no corpo por algum simbolo, tal pessoa deixa uma linda jovem orfã que ajuda Langdon em suas descobertas fazendo com que ele se apaixone por ela no fim do livro como se a jovem anterior não tivesse existido. Há um assassino obcecado pela sua missão, a igreja Católica está sempre diretamente envolvida e tudo acontece em apenas um dia." Pronto, acabo de resumir os dois primeiros livros!

A aventura desse livro, ser fugitivos da Policia Francesa, não é muito empolgante, e há personagens exasperantes e irritantes no inicio que se tornam ótimas pessoas no final, ou o contrario! Eu me sentia louca para terminar o livro e nem tão cedo pegar outro livro de Dan Brown, que na minha humilde opinião, não escreve muito bem. Tudo muito clichê. Termina-lo foi um grande alivio!

Enfim, já li livros muito melhores.

• Classificação: Regular!

4 comentários:

  1. Eu li Anjos e demônios e O Simbolo perdido. Realmente os livros escritos por ele são bons. Mais chega um tempo em que a história se torna muito cansativa.
    Esse livro eu só assisti o filme.

    ResponderExcluir
  2. Eu Li anjos e demônios também e é muito bom, mas esse deixa a desejar. Se torna muito cansativo mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, :)

    Bom, eu sempre tive interesse nos livros do Dan Brown, embora não tenha lido nenhum ainda. Acho que tenho uma queda por teorias da conspiração e coisas do tipo...rs'

    Mas, o problema com esse tipo de história (que envolve conspiração, eu quero dizer) é que é necessário um talento a mais para fazê-la...acreditável, sei lá rs'. Isso que sempre me fez hesitar antes de pegar ou não esses livros, mas agora você diminui muito minha ansiedade com sua resenha (obrigada aliás, minha lista de leitura já está gigantesca o suficiente O.o' rsrs) Se eu acabar lendo te digo se concordo =P

    ~> Beijusss May...;*

    ResponderExcluir
  4. Não quero que você deixe de lê-lo. Os dois livros que li dele são muito bons mas o grande problema dele é a repetição. Se torna tudo muito previsível, e cansativo de ler. Ele fez pesquisas ótimas e as informações são maravilhosas, mas é só. Pelo menos nesse livro em particular. Mas eu conheço pessoas que gostaram, espero que você o leia e me de sua opinião mesmo!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre! *-*