19 de julho de 2011

Mês do Rock!

Gente nem postei nada aqui no dia do Rock, O.O 
Maaaas, como brasileiro gosta de alongar feriados e datas especiais, o mês é inteirinho do Rock! \õ\
Coisa boa essa época, ;) . Apesar de ser um ritmo meio discriminado, e muitas vezes esquecido, tem muito a dizer de todos nós. E todo mundo gosta de um som mais pesado de vez em quando, ;D


Dia Mundial do Rock 
No dia 13 de julho de 1985, foi realizado o histórico show Live-Aid (Ajuda ao vivo). O evento foi idealizado pelo irlandês Bob Geldof, integrante da banda Boomtown Rats, para ajudar as pessoas que passavam fome na África. 
Os shows aconteceram simultaneamente em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. Cerca de 170 mil pessoas participaram da maratona musical – 70 mil na Inglaterra e 100 mil nos Estados Unidos, enquanto 1,5 bilhão de pessoas assistiram tudo pela TV. 
O objetivo era reverter toda a renda obtida para as vítimas da seca que devastava a África. Com a venda de ingressos a 35 dólares e a venda dos direitos de transmissão a 160 países, o espetáculo conseguiu arrecadar cerca de 70 milhões de dólares. 
Participaram do Live-Aid artistas como Mick Jagger, Tina Turner, Madonna, David Bowie, Sting, Phil Collings, Eric Clapton, Elton John, Paul McCartney, Jimmy Page, Robert Plant, além das bandas U2, Ozzy Osbourne e The Who, entre outros. 
A idéia de montar o espetáculo surgiu quando George Geldof assistiu, pela televisão, o documentário Fome na Etiópia. Ele ficou chocado em ver a situação das pessoas que não tinham forças nem para espantar, do próprio corpo, as moscas que as rodeavam.


Alternative ♥, Synphonic Metal ♥, Gothic Metal ♥, New Metal ♥,
é eu gosto das coisas um pouquinho mais pesadas ;D

Explicando o post anterior (:
Um amigo meu e eu andamos recebendo mensagens estranhas, e não fazemos a minima ideia de quem mandou. De certa forma ela deixava claro que não estava gostando de certa situação, e dava conselhos e lições de vida, Rs'
Bem de qualquer forma, eu não to nem ai pra quem mandou. Isso é coisa de quem não tem mesmo o que fazer, (:

2 comentários:

Obrigada por comentar, volte sempre! *-*